A Bandeira Azul ergueu-se, mesmo sem sol…

Pelo 31º ano consecutivo, a Praia da Tocha recebeu a sua mercida Bandeira Azul.

Como uma marca de garantia de qualidade, a Bandeira Azul é, antes de um galardão, a confirmação de que uma praia está em condições, sob muitos aspectos, de receber a visita dos que amam o mar e o Verão.

Ultrapassando exigências em muitos e variados pontos, também a Praia da Tocha foi capaz de marcar presença no rol de praias que ostentarão a bandeira azul com orgulho.

Não é só o areal, nem somente a qualidade da água. É todo um ambiente envolvente, uma qualidade ímpar nos serviços prestados e oferecidos – incluindo a indispensável segurança – que compõem o extenso leque de objetivos por cumprir…e aquela que foi denominada como “uma das mais belas praias da região e do país” conseguiu cumprir com distinção.

Só faltou mesmo, o sol para que a cerimônia cheia de dignidade que se cumpriu tivesse sido brilhante. O sol deu lugar à uma chuva miudinha que atrapalhou, mas não foi capaz de esmorecer o orgulho de uma bela juventude do Agrupamento de Escolas Gândara-Mar que cantou um Hino dedicado àquela praia, para além das palavras proferidas pelas autoridades e a apresntação de uma exposição dedicada ao ambiente.

Foi, sim, a cerimónia possível, mas esta realizou-se sob a dignidade que a importância do momento exigia. Resta esperar que o Verão se faça sob o signo da segurança e da responsabilidade de todos e de cada um e continuar o (ainda) longo caminho da consciencialização de todos por um planeta que seja melhor tratado…

Jornal Mira Online

This slideshow requires JavaScript.