Duas mil pessoas marcam presença na Corrida Solidária da Altice Portugal no próximo sábado em Mira
Além da presença de cerca de 2 mil pessoas, a edição de 2019 da Corrida Solidária Altice Portugal que se realizará no próximo sábado dia 22 de junho em Mira, ficará ainda marcada por uma ação de responsabilidade social, através da entrega de uma centena de tablets ao Agrupamento de Escolas de Mira, promovendo uma vez mais a desmaterialização do processo educativo.
Pelo segundo ano consecutivo, a Corrida Solidária Altice contará com a presença de uma das figuras mais acarinhadas do desporto português, a atleta e campeã olímpica Rosa Mota, madrinha do evento. Na abertura da Corrida estará o Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, bem como o Presidente da Câmara Municipal de Mira, Raul Almeida.
A Corrida Solidária Altice é um evento desportivo que surge no âmbito da estratégia de Responsabilidade Social e Intervenção Social da Altice Portugal. A sua 1ª edição contou com mais de 1000 colaboradores Altice e familiares envolvidos neste evento solidário, que se juntarão agora em mais uma edição para reforçar este compromisso.
Segundo Alexandre Fonseca da Altice : “Podíamos ter escolhido qualquer ponto do país para realizar esta corrida, mas escolhemos Mira, uma das zonas fortemente afetadas pelo furacão Leslie. O ADN Altice vai estar em força em Mira numa iniciativa que promete ser ainda maior que a de 2018, envolvendo cerca de 2000 colaboradores, familiares e parceiros. Esta Corrida vai ainda ter uma componente solidária, através da entrega de cerca de uma centena de tablets ao Agrupamento de Escolas de Mira, equipando completamente o Agrupamento com equipamentos com acesso a conteúdos educativos. Esta entrega simboliza o que estes equipamentos podem vir a representar para o futuro das salas de aulas de todo o país, que caminha cada vez mais para a digitalização do processo educativo, através da desmaterialização dos manuais escolares. Acreditamos que é através da tecnologia que vamos criar crianças mais preparadas e mais aptas para os desafios do futuro e queremos garantir acesso a todos, através da infraestruturação em fibra de todo o país, e da disponibilização de equipamentos como estes que de outra forma podia não estar ao dispor destes alunos”
Raul Almeida, Presidente do Município de Mira refere ainda que “esta iniciativa reveste-se de grande importância para o concelho a vários níveis, nomeadamente, um orgulho em receber a campeã olímpica Rosa Mota, em sermos visitados num contexto tão afável por cerca de 2 milhares de concidadãos por motivos de uma atividade tão altruísta e benévola e em ultimo, não menos importante, a presença de uma das maiores empresas nacionais, a Altice Portugal, que ombro a ombro connosco enfrentou uma das maiores adversidades desta região. Nestes meus mandatos, a melhor preparação das gerações vindouras tem sido um desígnio para que os possa ajudar a minimizar as dificuldades de um mundo cada vez mais globalizado e mais competitivo. Esta atitude da Altice Portugal em dotar o agrupamento de escolas com equipamentos tablet é de grande valor porque terá certamente como consequência uma maior e melhor preparação das nossas crianças e jovens para um futuro que eu tenho tanto desejado que seja o melhor.”
NOTA IMPORTANTE:
Além da prova desportiva, vai acontecer ainda a Feira dos 23 (antecipada para 22), a Feira de Velharias e uma Feira de Artesanato, tudo no centro de Mira.