8.9.2023 –
Criança foi encontrada sozinha num comboio com hematomas no corpo e na cara e ter-se-á queixado de maus tratos. As autoridades foram acionadas e o menino está internado no hospital Garcia de Orta.
Um criança de 10 anos foi encontrada sozinha e ferida, na quinta-feira, na estação de comboios de Coina, no Barreiro.
Quando os militares da GNR chegaram encontraram a criança desorientada sem conseguir dizer onde vivia, nem a identidade dos pais. Apresentava hematomas no corpo e na cara e terá dito que decidiu fugir de casa porque, alegadamente, seria vítima de agressões.
À SIC, a GNR assegura que a criança não estava sinalizada na base de dados dos desaparecimentos e foi encaminhada para o hospital Garcia de Orta, em Almada, onde ainda está internado até porque a justiça já terá pedido perícias aos hematomas para perceber a origem.
Os país apareceram na esquadra da PSP da Cruz de Pau, no Seixal, já depois do almoço para participar o desaparecimento. As autoridades informaram sobre o paradeiro do menino, que se deslocaram ao hospital de Almada, mas foram impedidos de ver a criança por indicação do procurador do Ministério Público do Seixal, onde foi aberto um inquérito.
O magistrado determinou que, por agora, até o caso estar esclarecido o menino de 10 anos fica ao cuidado do Hospital.
A Comissão de proteção de crianças e jovens (CPCJ) de Almada, à SIC, assegura que desconhece o caso, apesar da GNR garantir que acionou a CPCJ e a Segurança Social pouco depois do sucedido.
SIC Notícias