Poucos minutos passavam das 19:00 horas de Domingo, quando os Bombeiros Voluntários de Vagos alertaram a corporação mirense da existência de “duas vitimas de afogamento a norte do paredão da Praia do Poço da Cruz”.
Os nadadores salvadores (associação Adamastor) foram imediatamente acionados. Com a presença de quatro daqueles operacionais, à chegada ao local estes depararam-se, na realidade, com 3 vitimas “todas, já fora de água visto terem sido resgatadas por surfistas” que ali estavam naquele momento, conforme informou fonte oficial dos BVM à reportagem do Jornal Mira Online.
Os Bombeiros Voluntários de Mira enviaram uma ambulância de socorro com três operacionais e, aquando da sua chegada procederam à avaliação de todas as vitimas. Depois de devidamente avaliadas, todas acabaram por recusar transporte para unidade hospitalar, por considerarem não ser necessário..
Jornal Mira Online
Nota da Redação: O Jornal mIra Online foi contatado, nesta terça-feira, por um dos dois nadadores salvadores, que quis deixar a sua versão, para o que chamou, de “informação errada”.
Segundo o mesmo, primeiramente, as vítimas – “a criança já se encontrava fora da água” foram “auxiliadas pelos surfistas, que eram os mais próximos do local, e logo de seguida pelos nadaores salvadores”.
Assim, o mesmo elemento informou que “os nadadores salvadores fizeram o reboque até à praia e deixaram as vítimas em segurança até à chegada da ambulância”
Feita a retificação, resta-nos indicar que as referências iniciais estavam corretas, em parte. Quanto ao sucedido que motivou esta adenda ao texto inicial, o Jornal Mira Online pede, publicamente desculpas pelo facto da informação não estar totalmente correta, pese embora, tenha sido facultada por fonte oficial.