Um misto de emoções estará a espera dos músicos da FRM no sábado a noite: nada, deste ano e meio passado será esquecido… e, ao mesmo tempo, o reinício – espera-se – será o prenúncio de novos e melhores dias.
Sábado, 14 de Agosto, pelas 21:30 horas, os artistas da FRM irão subir ao palco na Barrinha da Praia de Mira para matar saudades do gosto de tocar para um público que sabe apreciar a qualidade do trabalho daquela banda.
O Jornal Mira Online, parceiro da Filarmónica Ressurreição de Mira conversou com três elementos da Direção daquela entidade no sentido de conhecer as expectativas criadas para o primeiro concerto do resto da vida da FRM.
“Sentimos muito entusiasmo nos ensaios para um concerto que já não acontece desde Dezembro de 2019” disseram, a confirmar que a esperança voltou a renascer nos olhos e nos sorrisos dos artistas… bem como no de todos os outros que, estando espalhados pelo país, devido aos confinamentos e que tantos dissabores trouxeram, também voltam a mostrar, paulatinamente.
Fazendo uma análise sobre esta longa paragem, e estando quase chegada a hora de subir degraus e pisar o palco, aquilo que se sente no seio do grupo, atualmente, “é a certeza de que todos eles perceberam a falta que a banda e a aprendizagem fazem na vida de cada um e isso uniu a todos, ainda mais!”
Concordando, em uníssono, que “o segundo confinamento afetou imenso cada um deles”, também foi unânime a certeza de que “depois de tanto tempo parados, mesmo que a qualidade ainda não seja a que estamos todos habituados, só o facto de estarem ali, a tocar e a receber os aplausos merecidos já será, por si só, fundamental para que os sorrisos que começam a voltar, tornem-se mais expansivos e duradouros”.
Quem se dirigir ao local na noite de Sábado pode contar, seguramente, com o mesmo amor a arte de sempre, adcionado a uma ainda maior vontade de fazer daquela hora de espetáculo, algo que perdure por muito tempo.
Compareça. Guarde a distância, para a sua segurança e a de cada umj e… desfrute do retorno da arte! Os artistas estarão ansiosos pela sua presença e pelo seu aplauso!
Jornal MIra Online