O alerta para a situação aconteceu pelas 09:57 desta sexta-feira.
Um homem de 78 anos de idade teve de ser transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra, por ter sido atingido quando circulava na sua bicicleta elétrica nas Casas Novas, no lugar do Areal.
Tratou-se, segundo informações dadas pelo próprio acidentado aos Bombeiros Voluntários de Mira, do facto da condutora de um carro que estava estacionado naquela via ter aberto, repentinamente, a porta quando este por ali passava.
Como consequência, o condutor da bicicleta elétrica acabou por ser atirado ao solo, tendo embatido com a cabeça no asfalto. De notar que ele trazia o capacete, o que acabou por ter influência no facto de não haver maior gravidade na situação.
Entretanto, o mesmo teve de ser transportado para o HUC por ter sofrido escoriações na face esquerda, escoriações nos membros superiores direito e esquerdo, para além de uma hemorragia ocular.
O acidentado esteve sempre lúcido e em contato permanente com os socorristas, até chegar ao hospital.
Estiveram no local 1 ambulância dos BVM com 2 homens, para além da GNR com 1 viatura e 2 elementos, que acabaram por tomar conta da ocorrência.
Jornal Mira Online