29.12.2022 –
Um apostador, que registou o Euromilhões em Camarate (Loures) tornou-se no mais recente euromilionário em Portugal, ao arrecadar 26,9 milhões de euros com o primeiro prémio do sorteio. É o 74.º português a entrar para o clube dos euromilionários, desde a criação do sorteio.
Este último vencedor acertou nos cinco números (19, 31, 33, 34, 43 ) e nas duas estrelas (3 e 5). O valor arrecadado por este apostador aumenta para 2518 milhões de euros o total de primeiros prémios do Euromilhões que vieram para Portugal.
Segundo o Correio da Manhã, o apostador vencedor ainda não reclamou o prémio, sendo que tem 90 dias para o fazer, a partir da data do sorteio (esta terça-feira). Recorde-se que prémios superiores a cinco mil euros estão sujeitos ao imposto de selo, a uma taxa legal de 20%, pelo que o prémio de 26,9 milhões fica ‘reduzido’ para 21,6 milhões de euros.
Entre os 9 países que integram o sorteio do Euromilhões, Portugal está em quarto lugar na tabela dos que mais dinheiro ganhou em primeiros prémios. O Reino Unido é ‘campeão’, com 5,2 mil milhões de euros em primeiros prémios, seguido de Espanha, com 4,4 mil milhões, e de França, com 4,3 mil milhões de euros.
Multinews