Amor e dedicação: Filarmónica em ação!

“Amor”. Esta é a palavra que, no fundo, define aquilo que hoje se viu na Casa do Povo, em MIra.

Amor à arte. Amor à causa. Amor à qualidade. E, sobretudo, amor a um público que não se cansa de encher de tal forma os recintos onde os acompanha, que – fatalmente – muitos acabam por ficar de pé!

moveis-pascoa_2016_11

E, de pé aplaudiram. E de pé ficaram no fim, tremendamente felizes por mais uma exibição de luxo de uma Filarmónica de Mira que progride, inova, constrói e reconstrói arranjos e sonoridades.

Hoje, nos seu 146º aniversário, esta banda excedeu-se com uma atuação perfeita para o mais perfeccionista dos músicos que estivesse na plateia. Engalanou uma tarde de Outono, tratando-a como se estivéssemos em plena Primavera, a altura do ano onde tudo renasce e desabrocha.

Hoje, outra vez, eles disseram para o que ali estão. Eles mostraram que merecem o apoio de todos neste desafio que se auto-propuseram… o de gravar um CD.

Merecem que cada um de nós contribua monetáriamente com o que pudermos. Mas, também merecem que passemos a palavra, que levemos longe, bem longe, este projeto para que, dentro do prazo estipulado (2 meses… nem mais um dia!) eles tenham arrecadado o suficiente para gravarem para a posteridade todo o crescimento que têm conseguido ao longo dos anos.

De pé, entusiásticamente, homens, mulheres e crianças viram uma Banda cinco estrelas tocar,  viram crianças e jovens, alunos da Escola de Música, cantar e viram também, André Ferreira e a encantadora Ana Jorge Ferreira darem um show dentro do show, cantando com gosto, antes do remate final, o Parabéns a Você, que a Filarmónica tanto mereceu!

Como se pode ver pelas imagens, mais do que um maestro e 5 dezenas de músicos e outras 6 dezenas de alunos, a Filarmónica Ressurreição de Mira é uma verdadeira família. É difícil encontrar tantas pessoas de tantas idades diferentes, todos juntos por uma só causa. Mas, ali existe esta união. Sem vaidades, sem rancores, sem ninguém a querer derrubar ninguém. Pode parecer utopia, mas há neste mundo ainda, gente disposta a ajudar o companheiro a crescer, a vibrar com o sucesso do outro… e hoje se viu isto mesmo.

Só quem estava lá pôde perceber o alcance, cada vez maior, do amor que existe pela Ressurreição de Mira. O futuro está garantido, pois a camisola continuará a ser vestida com a mesma honra com que sempre foi. O passado é glorificado todos os dias. E o presente é feito a todo momento em que se ouve um acorde musical que enche os ouvidos e o coração.

Isto tudo é fantástico. Isto tudo é amor…

Mira Online