Os dragões de Sérgio Conceição golearam sem dó nem piedade o Portimonense este sábado. O marcador fechou com 7-0, naquele que foi o resultado mais dilatado do FC Porto esta temporada.
O FC Porto reforçou a liderança do campeonato este sábado, 16 de abril, ao golear o Portimonense no Dragão, com hat-trick de Taremi e bis de Evanilson.
Ainda não tinha chegado o intervalo e já o resultado era pesado para o Portimonense, com o marcador a assinalar 4-0. Mehdi Taremi marcou logo aos 19 minutos e voltou a encaixar a bola na rede aos 34′, de penálti, após entrada fora de tempo de Lazaar sobre Otávio. Ainda na primeira parte, Marko Grujic fez golo aos 28 minutos e Evanilson aos 40′.
Logo a regressar do intervalo, aos 47 minutos, Taremi faz o terceiro. Seguiu-se Pepe aos 55′ e Evanilson bisa aos 60 minutos. Com trinta minutos de jogo ainda pela frente, a questão era saber se os dragões continuariam a inflacionar o marcador frente à equipa de Paulo Sérgio, que estancou na última ronda, com um triunfo face ao Famalicão (1-0), uma longa série de partidas sem vencer.
Sem surpresa face aos resultados descritos, o FC dominou o jogo desta noite, com mais de 70% de posse de bola e 17 remates.
Com esta vitória, os portistas conseguiram somar o 58.º jogo seguido sem perder no campeonato, estendendo a saga recordista, e pressionar o campeão em título, o Sporting, que tem no dérbi de domingo um dos testes mais exigentes até final da I Liga.
Pinto da Costa recebe assim uma “prenda antecipada”, já que amanhã celebra 40 anos da primeira eleição como presidente do clube.
O FC Porto fecha a 30.ª jornada da I Liga com 82 pontos e liderança reforçada no campeonato, frente a um Sporting com 73 pontos e a um Benfica com 64 pontos (com um jogo a menos) e que se defrontam amanhã no Estádio José Alvalade, em Lisboa, às 20:30, com arbitragem de Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.