4×0: Benfica venceu um Aves com enorme dignidade

Honra seja feita: apesar de todos os problemas fora de campo, a equipa da casa mostrou enorme “amor à camisola” frente a um adversário muito superior.

O Benfica derrotou o Desportivo das Aves, por 4-0, nesta terça-feira, em jogo da 33.ª jornada da I Liga, partida marcada por um protesto dos jogadores avenses, que durante o primeiro minuto ficaram paralisados. Os encarnados respeitaram esta ação e recriaram-se com a bola, aplaudindo a iniciativa da equipa da casa.

Rafa abriu o marcador aos 4 minutos, deixando no ar a ideia de que uma forte superioridade encarnada. Porém, assistiu-se a uma boa reação da equipa de Nuno Manta Santos, que colocou Svilar (o guarda-redes foi a grande surpresa no onze de Nélson Veríssimo) à prova por diversas vezes.

Logo a abrir a segunda parte, uma mão na bola de Bruno Morais, a cortar um remate de Pizzi, provocou uma grande penalidade, que o avançado encarnado converteu, dilatando a vantagem para 2-0.

O terceiro e quarto golos da partida foram apontados por um estreante: Gonçalo Ramos.

Lançado por Veríssimo na segunda parte, o goleador antecipou-se a um defesa, na cobrança de um livre, e desviou para a baliza, fazendo o 3-0, e fechou a contagem em período de desconto, rematando certeiro num contra-ataque encarnado.

Uma nota ainda para Gabriel, que saiu lesionado durante o segundo tempo e poderá estar em dúvida para a final da Taça de Portugal.

Com este resultado, o Benfica reduz para oito a diferença para o FC Porto, já campeão.

Mira Online com Bancada.pt