Salvo pelo telemóvel.

 

imagesNa madrugada desta sexta-feira, um homem com cerca de 40 anos despistou-se em lisboa no sentido Queluz- estádio nacional logo a seguir às portagens da CREL.

Depois de hora e meia foi levado em estado grave para o hospital. Todo este tempo de espera, deveu-se ao facto de quando os meios de socorro chegaram ao local não encontraram qualquer vestígio do acidente, tento valido ao acidentado  estar  consciente e ter consigo o telemóvel, pois foi com ele que chegaram até si os meios de salvamento. As buscas na tentativa de encontrar o acidentado decorreram durante cerca de hora e meia, com as forças de segurança e de auxílio a «varrerem» os dois sentidos da autoestrada A5 na zona em que tinham a indicação que estaria o acidentado.

O Honda Civic que o homem conduzia terá saído da autoestrada, ao km 3,1, a seguir às portagens, no sentido Queluz-Estádio Nacional, e só graças ao contato telefónico que foi mantendo com os bombeiros foi possível chegar até si.

Depois das indicações, a polícia foi seguindo pedaços de materiais deixados pelo veículo durante o despiste, acabando por descobrir o carro numa vala, para onde «voou» literalmente e onde se encontrava capotado.

Devido à gravidade dos ferimentos, o homem foi transportado para o Hospital de Santa Maria, onde ficou internado.