Até 30 de setembro, está patente ao público na Biblioteca Municipal de Cantanhede “Crianças sem Tempo”, exposição de Sara Pinto constituída por nove pinturas de acrílico sobre tela, dois trabalhos em azulejaria e um vitral Tiffany.
Comum a todos os elementos da exposição é a temática da infância e uma abordagem artística que revela uma artista plástica segura e que dá expressão a um universo singular através de cores fortes e quentes na representação de animais, brinquedos e outros objetos geralmente associados ao imaginário infantil.
Sara Micaela Fernandes Pinto nasceu em Cantanhede em 4 de setembro de 1981 e é licenciada em pintura pela Associação Recreativa Coimbra Artística (ARCA-EUAC). Possui um mestrado em Ensino de Artes Visuais pela ARCA-EUAC (Escola Universitária das Artes de Coimbra) e pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, da Universidade de Coimbra.
No ensino oficial lecionou as disciplinas de Fotografia, Educação Visual, e Educação Visual e Tecnológica, Área de Projeto e Estudo Acompanhado, tendo sido formadora na área de Expressão Artística. Ainda no âmbito da sua atividade docente, a artista plástica tem também desenvolvido trabalho com cidadãos portadores de deficiência física e cognitiva.
Para além da exposição permanente que mantém no seu ateliê, em Coimbra, onde reside, Sara Pinto participou já em inúmeras exposições, individuais e coletivas, e tem apresentado o seu trabalho em diversas bibliotecas e câmaras municipais, na Casa Museu Bissaya Barreto, no Museu da Água e no Convento de S. Francisco, em Coimbra, no Museu Etnográfico da Lousã, entre outros locais, públicos e privados.
Sara Pinto expõe os seus trabalhos de pintura desde 2001 e participou já em inúmeras exposições, individuais e colectivas.