Lamas Futsal foi solidário… fora das quatro linhas!

No último sábado, dia 17 de Outubro, aconteceu em Portomar a quarta partida da equipa do DOMUS NOSTRA pelo Campeonato Nacional da Segunda Divisão Nacional. O adversário foi o fortíssimo Lamas Futsal, que viajou da região de Santa Maria da Feira com um só objetivo: manter a liderança da sua série. Liderança esta, que dividiam com o… próprio DOMUS. E foi o que aconteceu…

Uma equipa pragmática, que soube “sofrer” nos primeiros minutos da partida, mas que foi, pouco a pouco, tomando as rédeas do encontro, levou de vencida um Domus, cujos jogadores jogaram com a raça que lhe é reconhecida, porém, sem a mesma imaginação e o mesmo auto-controlo das partidas anteriores.

O resultado (0x3) talvez seja um pouco “exagerado” para o que se passou nas 4 linhas, mas retratou a verdade das coisas: este Lamas é uma forte equipa que, apesar dos seus dirigentes não assumirem publicamente, são sim, candidatos a candidatos para uma eventual subida de divisão.

Quanto ao DOMUS NOSTRA, nem eram os melhores do mundo antes deste encontro, nem agora são os “coitadinhos”: este foi um percalço que em nada mancha a qualidade e a união espalhadas nas 3 primeiras jornadas! Seguir em frente é o caminho… e assim deve ser até ao fim da competição!

Para encerrar, duas notas importantes: a classe de Teixeira, um “senhor” que carrega o Lamas para a frente (marcou dois golos e ofereceu o outro a Kéké) e a do guarda-redes João Paulo, cuja “figura” engana bem, já que entre os postes foi formidável, evitando uma eventual recuperação da equipa da casa, quando ainda havia esperanças… para além de se registar, com enorme agrado, o facto da equipa forasteira ter entregue um cheque para que este fosse endereçado à família de Américo Terralheiro, a quem, a receita do encontro já estava prometida pela direção do Domus Nostra.

Sim: a nobreza e o caráter de Domus e Lamas foram o que melhor aconteceu numa noite de bom futsal, mas onde os 3 pontos em causa pouco ou nada valiam perante tamanho gesto de solidariedade.

Assim, o desporto é ainda mais belo…

O Jornal e a Rádio Mira Online estiveram a cobrir o evento com reportagem e com flashes em direto do pavilhão, em permanência.