“3 Notícias Rapidinhas” neste dia 3 de Abril de 2025

03.04.2025 –

Descubra, de forma rápida, outros assuntos de interesse neste dia!

Trump taxou um grupo de ilhas onde só existem pinguins

O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou na quarta-feira a aplicação de tarifas sobre todas as importações e entre os territórios visados está um grupo de ilhas onde só ‘moram’ pinguins.

Em causa estão o grupo de ilhas inabitadas de Heard e McDonald, às quais os Estados Unidos da América vão aplicar uma tarifa de 10%.

As duas ilhas são territórios externos da Austrália e situam-se perto da Antártica. Só é possível chegar de barco e a viagem dura cerca de duas semanas, a partir do porto de Perth, de acordo com o The Guardian.

in SIC Notícias

Homem viola ovelha e é encontrado inconsciente pela PSP, animal morreu no local

Um homem foi encontrado inconsciente e agarrado a uma ovelha na região de Vila Real, no passado domingo. As autoridades acreditam que o sujeito terá violado o animal, que morreu no local.

Chegados à propriedade, os elementos da PSP depararam-se com dois corpos inanimados no chão: o da ovelha violentada e do homem, que estava abraçado ao animal, de acordo as declarações de uma testemunha ao JN.

A mesma fonte detalha que o ovino, encontrado já sem vida, estava ensanguentado na zona genital, bem como o homem, que tinha ainda as calças descidas. Apesar de inconsciente, o suspeito não estava morto.

O homem, de cerca 40 anos, foi colocado numa ambulância e, após alguns minutos, acabou por ganhar consciência. Naturalmente constrangido pela situação, recusou ser transportado até ao hospital e acabou por abandonar o local depois de ser identificado.

Rússia diz ter abatido mercenários portugueses na Ucrânia

A agência de noticias russa RIA avança que um grupo de combatentes terá sido morto na zona de Donetsk. Contactado pela SIC, o Ministério dos Negócios Estrangeiros esclarece que não tem conhecimento oficial de portugueses a combaterem ao lado das forças ucranianas.

De acordo com um comandante russo entrevistado, a nacionalidade das tropas terá sido confirmada graças à intercetação de comunicações via rádio. Posteriormente, a presença de mercenários foi confirmada por fichas e divisas nos corpos carbonizados.

in SIC Notícias