Uma Rosinha nascida para alegrar a malta!

12/09/22-

Num Domingo que teve a Procissão como ponto alto do cartaz, não faltaram a qualidade da Banda Filarmónica de Covões, nem a esperada alegria e a animação da Banda ovarense XCA e a da sempre irreverente Rosinha, uma verdadeira arrasta multidões!

E o contraste aconteceu!

A energia catalizadora da fé de toda uma freguesia acompanhada de músicos de uma afamada Filarmónica da região deram o mote, durante o fim de tarde, para que algumas horas depois, dessem lugar à esperada alegria contagiante saída de instrumentos prontos a dar nota musical às peripécias vindas dos palcos, onde um espetáculo tremendamente português se fez ao som dos XCA e da Rosinha..

Logo de seguida, e antes que os XCA voltassem ao palco para a segunda parte do seu espetáculo, a noite de Febres encheu-se de belíssima mistura de cores e estrondos, durante os longos minutos que durararm o lindíssimo espetáculo de fogo de artifício!

Mal acabavam as emoções da beleza vinda dos céus, entrou em cena aquela que muitos chamam de “Quim Barreiros de saias”, uma verdadeira “voz do povo” cujos fãs fiéis enchem espaços enormes para acompanha-la, esteja onde estiver. Ontem foi a vez do centro da localidade de Febres receber esse nome ímpar da música popular portuguesa, nascida no Montijo, de nome Rosa Maria porém, conhecida simplesmente por Rosinha.

Dela não se podia esperar outra coisa: personagem extremamente bem disposta e extrovertida, Rosinha deu um verdadeiro espetáculo de alegria, acompanhada de 2 bailarinas e 4 músicos sempre prontos a acompanhar as suas letras e músicas repletas de malícias e segundas intenções!

Dos mais jovens aos seniores. Das meninas aos senhores. Dos meninos às senhoras… enorme porcentagem do enormíssimo público presente sabiam de cor e salteado as canções de uma artista carismática que não perde uma, por mais pequena que seja, oportunidade para interagir com o público, arrancando-lhes enormes sorrisos e gargalhadas pois, perto daquela artista, ninguém consegue ficar indiferente…

Febres recebeu a sua maior enchente até ao momento e, ao terceiro dia, se alguém ainda tinha dúvidas, ficou-se a saber que o programa elaborado pela Comissão de Festas e a organização por ela demonstrada até ao momento, fazem destas Festas de Febres 2020 + 2 um enorme sucesso… garantidamente!

Jornal Mira Online

This slideshow requires JavaScript.