31.07.2025 –
Um incêndio rural, com início pouco depois das 11:00 horas desta quinta-feira, 31 de julho, mobilizou meios de vários concelhos para a zona dos Leitões, na freguesia de Mira. O alerta foi dado pelas 11:18 horas, dando conta de um foco de fogo em mato, localizado no separador central da Autoestrada A17, no sentido norte-sul.
A pronta intervenção dos Bombeiros Voluntários de Mira, com o reforço das corporações de Cantanhede e Vagos, impediu que o incêndio se alastrasse a zonas mais sensíveis da envolvente.
Estiveram envolvidos 27 operacionais, entre bombeiros das três corporações, Sapadores Florestais de Mira, elementos da GNR, Brisa e do Comando da Proteção Civil Municipal, garantindo a segurança e o restabelecimento da normalidade no local.
Apesar da localização sensível — em plena faixa central da A17 — a ação coordenada permitiu que a situação fosse rapidamente controlada, sem danos maiores nem necessidade de cortes de trânsito significativos.
🚒 Uma vez mais, a eficiência da resposta intermunicipal foi determinante para conter um cenário que, pela sua localização, poderia ter assumido maiores proporções.
📌Jornal Mira Online
📌 Informações recolhidas junto do Departamento de Comunicação e Imagem dos BVM