18.11.2025 –
A Polícia Judiciária, através da Unidade de Informação Criminal, localizou e deteve em Lisboa um cidadão estrangeiro de 26 anos, no cumprimento de um Mandado de Detenção Europeu emitido pelas autoridades da Dinamarca, onde é investigado por tráfico de estupefacientes.

O suspeito era procurado desde agosto deste ano, altura em que, em conjunto com outros cúmplices e mediante prévio acordo, foi apanhado na posse de 55,4 kg de droga e de uma quantia significativa de dinheiro, alegadamente destinada ao fornecimento a um elevado número de pessoas ou em troca de um grande pagamento.
Durante o transporte pelas autoridades dinamarquesas, o homem conseguiu fugir, permanecendo em paradeiro desconhecido até agora.
Após um trabalho de investigação descrito pela PJ como “aturado e persistente”, foi possível localizá-lo e proceder à detenção.
De acordo com as autoridades, pelos factos de que é suspeito poderá enfrentar uma pena que pode atingir 10 anos de prisão.
O detido será agora presente ao Tribunal da Relação de Lisboa para aplicação das medidas de coação.
Jornal Mira Online
📎 Fonte: Polícia Judiciária






