🚧 Última Hora: Acesso à Ereira “fortemente condicionado” devido à subida do nível das águas

04.02.2026 –

O acesso à Ereira, no concelho de Montemor-o-Velho, encontra-se fortemente condicionado à circulação de veículos ligeiros, na sequência da subida do nível das águas, podendo mesmo vir a ser necessário o corte total da via, caso a situação se agrave.

Face a este cenário, o Município de Montemor-o-Velho está a assegurar, de forma contínua, o transporte de pessoas entre a Ereira e a Ponte de Verride, recorrendo a veículos pesados dos Fuzileiros e da Força Especial de Proteção Civil, garantindo assim a mobilidade em condições de segurança.

🚗 A autarquia recomenda que os veículos ligeiros da população sejam estacionados na Ponte de Verride, não devendo prosseguir para a Ereira, uma vez que a estrada de acesso se encontra condicionada pela acumulação de água.

O Município mantém um acompanhamento permanente da situação, em articulação com as entidades competentes, apelando ao cumprimento rigoroso das indicações transmitidas e à adoção de comportamentos preventivos, sublinhando que a segurança da população é a prioridade absoluta.

#MontemoroVelho  #Verride  #segurança  #inundaçao  #jornalismolocal

Jornal Mira Online
📌 Município de Montemor-o-Velho