14.09.2026 –
Sete homens, entre os 23 e os 49 anos, foram detidos pela PSP durante o fim de semana de 12 e 13 de setembro, por suspeita da prática do crime de condução sob influência de álcool. A maioria das detenções ocorreu em Coimbra, onde seis homens foram detidos em diferentes pontos da cidade. Na Figueira da Foz, foi detido outro homem, que circulava numa trotinete elétrica.

🍺 Taxas de álcool chegaram aos 2,38 g/l
Em Coimbra, durante a madrugada de sábado, foram efetuadas quatro detenções.
Na Praça João Paulo II, foram detidos dois homens, de 23 e 49 anos, que apresentavam taxas de álcool no sangue de 2,06 g/l e 1,37 g/l, respetivamente.
Na Rua Dom Luís da Cunha, um homem de 44 anos foi detido com uma TAS de 1,88 g/l, enquanto na Avenida Sá da Bandeira outro homem, de 47 anos, apresentou uma taxa de 2,11 g/l.
Já durante a noite, pelas 22h35, na Rua Padre António Vieira, foi detido um homem de 40 anos, que conduzia com uma TAS de 1,98 g/l.
No domingo, 13 de setembro, pelas 22h05, a PSP voltou a efetuar uma detenção em Coimbra. Na Avenida Fernão de Magalhães, um homem de 41 anos foi intercetado com uma taxa de álcool no sangue de 2,38 g/l, a mais elevada das ocorrências registadas neste fim de semana.

🛴 Figueira da Foz: detido condutor de trotinete
Na Figueira da Foz, pelas 20h00 de sábado, foi detido um homem de 35 anos que circulava numa trotinete elétrica com uma TAS de 2,27 g/l.
A intervenção ocorreu depois de o homem ter desobedecido às ordens de paragem dadas pelo polícia que se encontrava de serviço junto à entrada da Divisão Policial da Figueira da Foz.
O indivíduo entrou nas instalações policiais sem autorização e acabou por ser abordado. Os agentes detetaram um forte odor a álcool, tendo sido realizado o respetivo teste de alcoolemia, que confirmou a presença de álcool em valor elevado.
As ocorrências foram registadas pela PSP durante o fim de semana de 12 e 13 de setembro.
Jornal Mira Online
Fonte: PSP





