07.07.2026 –
Duas mulheres morreram e 16 pessoas sofreram ferimentos ligeiros na sequĂȘncia de um grave acidente ocorrido na manhĂŁ desta terça-feira, no Terminal de Autocarros de Agualva-CacĂ©m, no concelho de Sintra. As causas do acidente estĂŁo ainda por apurar.

O alerta foi dado Ă s 09h44, depois de um autocarro, por motivos ainda desconhecidos, nĂŁo ter conseguido travar e ter embatido num dos pilares do terminal. No momento do impacto, duas mulheres foram atropeladas, acabando por nĂŁo resistir aos ferimentos.
đ Dezasseis feridos assistidos
AlĂ©m das duas vĂtimas mortais, o acidente provocou 16 feridos ligeiros, dos quais 14 mulheres e dois homens. Todas as vĂtimas receberam assistĂȘncia no local antes de serem transportadas para o Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (Amadora-Sintra) e para o Hospital de SĂŁo Francisco Xavier, em Lisboa.
O impacto emocional da ocorrĂȘncia levou tambĂ©m ao acompanhamento psicolĂłgico de seis vĂtimas, bem como do prĂłprio condutor do autocarro.
đšâđ Grande dispositivo de socorro
No local estiveram mobilizados 57 operacionais, apoiados por 30 veĂculos, envolvendo elementos dos Bombeiros, da PSP e do INEM.
As autoridades isolaram a zona e iniciaram de imediato as diligĂȘncias para apurar as circunstĂąncias que levaram o autocarro a perder a capacidade de travagem e a embater no terminal.

đ Investigação em curso
As causas do acidente permanecem sob investigação, cabendo agora Ă s autoridades competentes determinar o que esteve na origem de uma ocorrĂȘncia que provocou duas mortes e deixou vĂĄrios feridos, abalando o inĂcio da manhĂŁ no Terminal de Autocarros de Agualva-CacĂ©m.
đ° Jornal Mira Online






