16.10.2025 –
Crime ocorreu na madrugada de quarta-feira na Rua Afonso Sanches; uma das vítimas morreu no local e outra está internada em estado grave.

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deteve um homem de 23 anos, fortemente indiciado pela prática de dois crimes de homicídio, um consumado e outro na forma tentada, ambos cometidos com recurso a arma branca.
Os factos ocorreram em Cascais, tendo como vítimas dois cidadãos norte-americanos, de 35 e 33 anos, que se encontravam temporariamente em Portugal.
De acordo com a PJ, tudo terá começado com uma altercação por motivos aparentemente fúteis, que passou rapidamente das palavras às agressões físicas. O suspeito, que guardava uma arma branca no interior do seu veículo, acabou por utilizá-la para atingir com gravidade as duas vítimas.
Uma delas faleceu no local, enquanto a segunda foi assistida pelo INEM e transportada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde permanece internada em estado grave, mas estável.
Após as agressões, o autor dos crimes fugiu do local, tentando escapar à intervenção das autoridades, mas acabou localizado e detido após uma intensa e ininterrupta investigação da Polícia Judiciária.

O detido será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.
A PJ destacou ainda a rápida atuação da Polícia de Segurança Pública (PSP), que preservou o local do crime e assegurou as condições necessárias ao bom desenvolvimento da investigação.
📸 Jornal Mira Online
📍 Fonte: Polícia Judiciária







