01.09.2025 –

Um incêndio em mato na localidade do Seixo de Mira desencadeou, esta tarde, uma rápida operação de combate que envolveu 11 elementos dos bombeiros e várias entidades de proteção civil. O alerta foi dado às 19h16.

O foco de incêndio deflagrou numa estrada florestal junto a uma exploração de relva, numa zona particularmente sensível devido à proximidade com área florestal. Apesar de se tratar de um pequeno incêndio, a localização tornou a intervenção prioritária para evitar a propagação às zonas arborizadas envolventes.

Resposta rápida e coordenada
Para o local foram imediatamente mobilizados dois veículos de combate a incêndios e um veículo de abastecimento, num total de 11 bombeiros que procederam ao controlo e extinção das chamas.
A operação contou ainda com o apoio da GNR de Mira e da coordenação municipal da proteção civil, garantindo uma resposta integrada e eficaz à ocorrência.
Zona de risco controlado
A rápida intervenção das equipas de emergência foi fundamental para evitar que o incêndio se propagasse à área florestal adjacente, numa altura do ano em que as condições meteorológicas e a secura da vegetação aumentam significativamente o risco de incêndios rurais.
A localização junto a uma exploração de relva também exigiu cuidados especiais para proteger a atividade económica local e prevenir danos materiais.
Jornal Mira Online
Fonte e Imagens: Bombeiros Voluntários de Mira




Zona de risco controlado

