06.10.2025 –
Mais de 900 seniores participaram num almoço-convívio que celebrou a amizade e o envelhecimento ativo.

O Município de Anadia comemorou o Dia Internacional do Idoso, no passado 1 de outubro, com um grande almoço-convívio que reuniu mais de 900 seniores no Pavilhão de Desportos de Anadia.
A iniciativa, já tradicional no concelho, contou com a presença da presidente da Câmara Municipal, Maria Teresa Cardoso, do presidente da Assembleia Municipal e de vários presidentes de Junta de Freguesia, num momento marcado pelo espírito de partilha e celebração.
👵👴 O evento procurou oferecer um dia diferente e especial aos idosos do concelho, promovendo o convívio, o reencontro e o envelhecimento ativo. Para além dos idosos institucionalizados, estiveram também presentes cerca de cem seniores da comunidade, que se juntaram à festa.
🎶 A tarde foi animada pelo popular cantor João Claro, que trouxe boa disposição e música a todos os participantes, enchendo o pavilhão de ritmo e sorrisos.
Durante a celebração, Maria Teresa Cardoso sublinhou que este é um “momento de reencontro de amigos e de recordações”, aproveitando a ocasião para agradecer às instituições do concelho pela colaboração e empenho na concretização deste evento.
📅 O Dia Internacional do Idoso, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), visa sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e para a importância de cuidar e valorizar a população sénior.
📰 Jornal Mira Online
📎 Fonte: Município de Anadia








