🌳 Moradores da Praia da Tocha contestam loteamento no Parque de Merendas

04.11.2025 –

Associação vai levar tema à Assembleia Geral, mas apela à participação individual na consulta pública

A AMPT – Associação de Moradores da Praia da Tocha informou que, após a sessão de esclarecimento sobre a proposta de Alteração ao Plano de Urbanização da Praia da Tocha, vários sócios e moradores manifestaram o seu desagrado relativamente ao loteamento de dois terços do Parque de Merendas e ao consequente abate da única mancha florestal consolidada existente nesta zona da freguesia.

De acordo com a Associação, o tema será levado à próxima Assembleia Geral Ordinária, onde será discutido, votado e registado em ata, com vista à definição da posição oficial da AMPT a apresentar à Câmara Municipal de Cantanhede.

Contudo, a Direção da AMPT alerta que a Assembleia não ocorrerá em tempo útil antes do final do período de Discussão Pública, que termina no dia 6 de novembro. Por essa razão, a Associação apela a todos os interessados para que participem individualmente, deixando a sua opinião formal através do impresso próprio disponível no site do Município de Cantanhede.

A preservação dos espaços públicos e do património natural diz respeito a todos”, sublinha a AMPT, que reforça a importância da mobilização da comunidade neste processo.

📄 Consulta pública: Site do Município de Cantanhede
📝 Impresso de participação: Formulário online

📍 Jornal Mira Online
🔗 Fonte: AMPT – Associação de Moradores da Praia da Tocha