14.10.2025 –

Cristiano Ronaldo bisou, mas um golo tardio dos magiares adiou o passaporte luso para o Mundial 2026.


Com o apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026 ao alcance, a Seleção Portuguesa entrou em campo em Alvalade com uma missão clara: vencer a Hungria e esperar um deslize da Arménia, que jogava à mesma hora, em Dublin. O tropeço arménio aconteceu, mas Portugal vacilou no final e acabou por empatar 2-2, adiando a festa da qualificação.

Depois de ter começado a sofrer um golo, Portugal reagiu e, com Cristiano Ronaldo a marcar por duas vezes, foi para os balneários a vencer e a convencer.
A segunda parte foi de domínio total da Seleção Nacional, com duas bolas ao poste e várias oportunidades de ampliar o marcador. Mas a falta de eficácia cobrou o seu preço.

Quando a Arménia já perdia por 2-0 e o apuramento parecia garantido, um rápido contra-ataque húngaro culminou no golo de Szoboszlai, que empatou o encontro e silenciou o estádio.
O empate deixa Portugal ainda líder do grupo, mas com a qualificação adiada para o dia 13 de novembro, em Dublin, frente à Irlanda — onde bastará um empate para garantir o bilhete para o Mundial.
📍 Jornal Mira Online







