⚽️ Dois regressos de peso: Marcos Paulo volta a casa e Edson Farias reforça a ala direita da Briosa

28.07.2025 –

A Associação Académica de Coimbra – O.A.F. continua a preparar a nova época com reforços experientes e bem conhecidos do futebol português. O clube confirmou, esta semana, a contratação de dois atletas para o plantel principal: o regresso do médio defensivo Marcos Paulo e a chegada do versátil ala direito Edson Farias.

Aos 37 anos, o brasileiro Marcos Paulo regressa à Briosa para aquela que será a sua terceira passagem de preto. O médio já tinha vestido a camisola da Académica entre 2012 e 2015, período em que disputou 50 jogos e marcou 7 golos. Em 2019/2020, voltou a integrar o plantel, participando em mais 19 partidas e somando mais um golo. Agora, depois de três temporadas ao serviço do Paços de Ferreira, onde acumulou 55 jogos pelos “Castores”, o experiente jogador está de volta a Coimbra para reforçar a linha média com a sua habitual solidez e visão de jogo.

A segunda cara nova confirmada é a de Edson Farias, de 33 anos, que chega da AD Fafe. O ala brasileiro pode atuar em qualquer posição do corredor direito e traz consigo uma temporada de regularidade: somou 30 jogos, apontou 2 golos e fez 2 assistências na última época. A sua versatilidade e capacidade de trabalho prometem dar novas opções táticas à equipa técnica academista.

Com estas duas contratações, a Académica reforça-se com jogadores experientes, apostando numa combinação de memória afetiva e fiabilidade competitiva para atacar os objetivos da nova temporada.

📍Jornal Mira Online
📌 Fonte: Académica  – O.A.F.