Volta a Portugal em bicicleta adiada. Não há nova data para a prova

Viseu e Viana do Castelo recusaram que prova de ciclismo passasse nas cidades.

Volta a Portugal foi adiada e não há data para que evento vá para a estrada, avança a RTP.

Depois de Viseu e Viana do Castelo terem recusado que a prova de ciclismo passasse nas respetivas cidades, os responsáveis resolveram não realizar, para já, a Volta. Também a Guarda se mostrou reticente a ser um ponto de passagem da prova.

A organização da Volta a Portugal remeteu mais informações para um comunicado que vai ser divulgado em breve.

A Volta a Portugal estava prevista entre os dias 29 de julho e 9 de agosto, com os responsáveis a garantirem a possibilidade de distanciamento social, sem que houvesse concentrações superiores a 20 pessoas.

O presidente da Câmara Municipal de Viseu confirmou, entretanto, a recusa em receber a etapa da Volta. Almeida Henriques explicou que a autarquia “não pode, por um lado, anular eventos como a Feira de São Mateus ou a Meia Maratona do Dão, exatamente em nome da saúde pública”, ou seja, “não pode andar a fazer uma coisa e o seu contrário”.

“Estar a apoiar um evento que tem a sua marca, o seu histórico e é, sobretudo, um evento de pessoas, é um evento desportivo, mas também traz muita gente e fazer a Volta a Portugal sem os seus condimentos não faria sentido”, assumiu.

Ainda assim, Almeida Henriques contou que disse à organização da prova, “numa troca de comunicação escrita, que Viseu estará disponível para um adiamento da Volta, mantendo o seu interesse para que, no próximo ano, no adiamento que será feito, passe por Viseu numa forma já normal”.

Lusa