Vale mesmo a pena “verde novo”!

Dia Mundial da Floresta. Primavera em pleno. E, a pequenada a aprender a dar valor ao planeta…

Vinte e um de Março é mais que uma data no calendário: é um dia, dentre outros trezentos e sessenta e quatro, onde deve prevalecer a consciência de que a nossa casa, este planeta tão maltratado por nós, deve ser preservado!

Hoje, em Mira, aconteceu a edição número 6 do Vale a Pena Verde Novo, um projeto que nasceu, justamente, com o objetivo de levar aos mais pequenos e aos que já são maiores, a verdadeira premência de preservarmos a natureza, procurando inverter o quadro atual, que é o da destruição e dos incêndios que, tantas e tantas vezes, acontecem por mãos criminosas ou, simplesmente, por… descuido!

Foram cinquenta e quatro turmas as que, durante a manhã e parte da tarde, plantaram cerca de 400 árvores no Pinhal localizado em Portomar. Quatrocentas árvores plantadas em quatrocentos buracos deixados pelos Sapadores Florestais. exemplarmente, outra vez. Um trabalho executado de forma exemplar por muitíssimos funcionários camarários que, durante dias, planearam ao pormenor cada passo necessário para que o evento fosse um sucesso!

Jornal Mira Online

Este slideshow necessita de JavaScript.