Vagos quer um “novo início” para revitalizar o tecido empresarial

“Compre (N)o que é nosso. Vagos somos todos nós” é o nome da campanha que a Câmara Municipal de Vagos e o NEVA – Núcleo Empresarial de Vagos – vão colocar em marcha para ajudar a alavancar os negócios e serviços do Concelho!

Silvério Regalado, Presidente da CM de Vagos, Serafim Marques, Presidente do NEVA e Miguel Cordeiro, Secretário Geral daquela entidade apresentaram as linhas mestras de um projeto que está, basicamente alicerçado nalgumas palavras que procurarão reanimar as pessoas e os empresários depois de tão conturbada fase, como foram os meses de Março, Abril e Maio deste 2020 que ficará para a história!

A “FORÇA” de um Concelho que se diz “sólido como uma pedra”, o “CUIDAR”, que é, como quem diz, “Vagos a cuidar de Vagos”, o “AMOR”, palavra-símbolo do que é “o gosto e a paixão pelo que é Vagos”, o“SORRISO”, que retrata “a felicidade e a positividade estampada nos rostos dos vaguenses” e, finalmente, a “UNIÃO”, que encarna o modo como “todo o município se une nas horas difíceis” irão fazer parte do vocabulário da população local, procurando levantar o ânimo de todos e de cada um.

Assim sendo, a criação do logotipo que simboliza cada uma daquelas palavras dará origem a um selo que será colocado logo à entrada de cada espaço comercial do Concelho de Vagos. Acrescem à esta iniciativa, o facto de serem elaborados cartazes informativos, folhetos promocionais da campanha que serão enviados às caixas dos correios da população, uma presença forte nos órgãos de comunicação da região, outdoors, para além do vídeo promocional que pode ver abaixo e a criação de uma “plataforma de apoio ao comércio local” que receberá o nome de “Vagos + Comércio”, onde os produtores os comerciantes e os consumidores poderão “ter acesso a informação agilizada sobre quem produz e comercializa o quê, no Concelho de Vagos”.

Todos estes suportes promocionais e estas ações, visam contribuir para uma passagem o menos dolorosa e o mais rápida possível, para uma fase onde o recomeço seja uma realidade. Dar ênfase à superação, à resiliência e à necessidade de valorizar as pessoas e as empresas do Concelho são, antes de quaisquer outros motivos, os objetivos a que se propõem a Câmara Municipal e a NEVA. É, a partir daí, que a normalidade possível se instalará naquele território e levará, a médio prazo, à conquista de objetivos ainda mais ambiciosos.

novo início está à porta. Resta abri-la com energia suficiente para encarar os obstáculos de frente e a certeza de que Vagos e vaguenses vencerão tão árdua batalha, que ainda agora estão a travar…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Francisco Ferra / Jornal Mira Online