Vagos “na linha da frente” da modernização administrativa

Nos últimos 5 anos, o Município de Vagos tem vindo a apostar na Modernização Administrativa dos seus serviços, permitindo maior celeridade nos tempos de resposta, maior transparência e maior facilidade no acesso aos próprios serviços, não dependendo de horários do atendimento no espaço do Munícipe.

Apesar de ter iniciado este caminho com algum atraso relativamente a muitas outras autarquias, hoje a desmaterialização dos processos administrativos é uma realidade na Câmara Municipal de Vagos, mesmo nas áreas consideradas mais difíceis, como é o caso do Urbanismo, havendo uma constante preocupação com a inovação e com a melhoria da prestação dos serviços aos seus munícipes.

Na sequência desta preocupação, e na procura de formas cada vez mais simples de interação entes os munícipes e a autarquia, desde a passada sexta feira é possível o acesso aos Serviços Online do Município de Vagos com a autenticação com Chave Móvel Digital, colocando assim Vagos na linha da frente dos municípios nacionais a disponibilizar este serviço aos cidadãos.

Com a Chave Móvel Digital os cidadãos poderão aceder de uma forma simples e segura aos Serviços Online do Município de Vagos e realizar inúmeros serviços, sempre com a mesma senha.

O pedido da Chave Móvel Digital pode ser realizado por qualquer cidadão online ou presencialmente:

  • Online, por cidadãos portadores de Cartão de Cidadão, leitor de cartões e código PIN de autenticação em https://autenticaco.gov.pt/;
  • Presencialmente, para titulares de Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade, Passaporte, Título ou Cartão de Residência*, num balcão de atendimento:

* dos Espaços Cidadão e Espaços Empresa.

* do Registo Criminal (Direção-Geral da Administração da Justiça)

* do Registo Nacional de Testamento Vital (RENTEV) do Serviço Nacional de Saúde (SNS)

* No momento da entrega do Cartão de Cidadão nos serviços do IRN;