VAGOS: Duas Bandeiras Azuis para um Concelho que tem os olhos postos para o mar

As Praias do Areão e da Vagueira receberam os galardões de 2022

Bandeira Azul, Bandeira Praia Acessível, Bandeira das Estações Náuticas, Bandeira Qualidade Ouro e Bandeira do Município de Vagos… foram todas erguidas, nesta quinta-feira, ao (muito) vento que se fez sentir na cerimónia alusiva à qualidades imprescindíveis que foram, novamente, alcançadas pelo muncípio.

A Vagueira, local de elição da presença de muitos veraneantes durante as ferias Verão, recebeu bom público para presenciar o ato simbólico. Foi nela que os presentes ouviram as palavras de alerta do do Capitão Humberto Silva Rocha, que enfatizou na necessidade absoluta de serem frequentadas “somente praias vigiadas” para que a segurança de cada um possa ser maior, uma vez que Portugal tem “um Oceano que não é uma piscina” com características muito próprias que aumentam, sobremaneira, os perigos das suas utilizações.

Tanto Humberto Silva Rocha como o Presidente da edilidade vaguense, Silvério Regalado enfatizaram, nos seus discursos, a importância fundamental de existir “responsabilidade social de todos” para que sejam evitadas perdas de vidas humanas no mar.

Silvério Regalado assumiu “ter total confiança nos poucos recursos humanos” existentes, que são – em primeira instância, os nadadores salvadores. Referiu, ainda, que estes compõem com a Proteção Civil Municipal e os Bombeiros Voluntários de Vagos, uma só equipa que visa a total segurança de todos os que se deslocam até às praias do Concelho.

Findo o evento, houve – mesmo ali ao lado – o pontapé inicial do Vagos Sensation Gourmet, que terá início amanhã, 1 de Julho, tendo o seu terminus no Domingo, dia 3. O evento é mais uma demonstração de que a Bairrada tem muito mais para dar, para além do mar e das suas belezas naturais…

Veja as imagens em vídeos e fotos: