UR Cadima X AD Grijó: Tarde quase perfeita…

UR Cadima e AD Grijó acertaram calendário da zona norte da fase apuramento campeão da segunda divisão, só um resultado servia às duas equipas, a vitória, entrou mais forte a equipa da casa que fez uma exibição regular durante os 90 minutos justificando o resultado final.

Perante o seu público a equipa gandaresa entrou forte na partida e à passagem do minuto 4 Anita faz o primeiro remate do jogo com a bola a passar junto ao poste de Jéssica, a intensidade não abrandou e aos 13’ Ana Mendes de livre obriga Jéssica a defender para a frente aparecendo Nini a empurrar para o fundo da baliza visitante abrindo o ativo. O golo trouxe tranquilidade à equipa da casa e reacção da equipa visitante que tenta repor a igualdade mas sem conseguir incomodar Proença, o jogo passa uma fase de equilíbrio sem verdadeiras oportunidades de golo mas com sinal mais das visitadas.

Aos 28’ a velocidade do ataque local volta a funcionar, Nini descobre Dias em boa posição que deixa para trás a sua opositora e remata colocado para o segundo do dia. O golo abala a equipa forasteira aproveitando a equipa da casa para assumir mais o jogo.

Não foi com surpresa que Anita a 5 minutos de fechar o primeiro tempo amplia para 3 golos de diferença, recebe um passe açucarada de Nini e bate a desamparada Jéssica, chegando, pouco depois, o descanso com boa vantagem local.

O Cadima reentrou no relvado com uma margem que dava alguma tranquilidade enquanto o Grijó tinha de arriscar para alterar o rumo do jogo e bem tentou mas encontrou a equipa da casa sempre bem posicionada defensivamente e muito rápida e eficaz no ataque. Daniela ameaçou de cabeça aos 52’ e volvidos 2 minutos Nini respondeu da melhor maneira a cruzamento de Ana Mendes e cabeceou para o fundo da baliza de Jéssica que nada podia fazer… bonito golo.

A equipa visitante não baixou os braços e ao minuto 56’ introduz a bola na baliza de Proença mas em falta, num golo bem anulado. Na resposta Luana isola Dias que ultrapassa a guardiã Jéssica mas vê uma defesa do Grijó desviar para canto em cima da linha.

Parada e resposta: Joana Sousa remata forte para defesa segura de Proença . Na resposta Luana não desiste do lance ofensivo  a defesa forasteira não se entende e a jovem internacional não desperdiçou a oportunidade de ampliar a vantagem e faz o quinto da tarde quando estávamos no minuto 60’.

Com o resultado dilatado, o jogo acalma e fica mais embrulhado: por um lado o desânimo forasteiro, por outro o controlo caseiro que mesmo assim vê Dias e Sónia terem duas boas ocasiões para ampliar. Na primeira, Jéssica foi enorme na segunda Sónia atira de cabeça bem junto ao poste. Nos 10 minutos finais voltou a emoção e os golos, primeiro foi Joana Sousa a reduzir para o Grijó de grande penalidade. Respondeu  Rita Oliveira da mesma forma repondo a vantagem em 5 bolas.

Pouco depois termina o jogo com uma vitória merecida da equipa da casa que assim conquista mais 3 pontos nesta fase final da prova. Uma palavra de apreço para a guardiã Jéssica que apresentou no segundo tempo alguma dificuldade física mas manteve-se até final não abandonando a sua equipa.

Arbitragem com trabalho regular muito facilitado pela conduta de ambas equipas.

Texto e fotos: Mariana Mendes, a quem o Jornal Mira Online agradece a disponibilidade.