UPC Chelo vence Taça AFC Futsal

A equipa sénior masculina da UPC Chelo venceu ontem, Domingo, por 7-3, o Ançã FC, na Final da Taça AFC, em Futsal.

O encontro foi emotivo e o vencedor só foi conhecido no prolongamento.

A UPC Chelo começou melhor a partida e Duarte Simões inaugurou o marcador aos 6 minutos, tendo Pedro Santos, com um remate cruzado, elevado para 2-0 logo no início do 2.º tempo.

O Ançã nunca se deu por vencido e aproveitou o facto do adversário ter atingido a quinta falta para pressionar e obter o que tanto desejava: o livre direto, que Mika converteu com eficácia, reduzindo para 1-2.

Moralizados com o golo, os comandados de João Parreiral apertaram o cerco e a 22 segundos do final do tempo regulamentar Gui assinou o golo do empate, que foi muito festejado nas bancadas.

Na 1.ª parte do prolongamento, a UPC Chelo, por intermédio de Romeu Vasconcelos, ganhou vantagem no marcador e, na marcação de um livre direto – o Ançã atingiu a quinta falta – elevou para 4-2, por Pedro Santos, tendo, na 2.ª parte do “tira teimas” desfeito as dúvidas sobre o vencedor através da eficácia a defender e a contra atacar perante a aposta do Ançã no guarda-redes avançado. Vítor Costa, Pedro Santos e Jaime Simões marcaram os golos da UPC Chelo na fase decisiva do prolongamento. Macio reduziu para 3-7 num lance de insistência.

Final emocionante com muito público nas bancadas e apoio permanente às duas equipas, numa jornada memorável de propaganda da modalidade.

This slideshow requires JavaScript.

No Pavilhão do CS São João, sob arbitragem de José Tinoco e Nuno Oliveira, com Tiago Queiróz como 3.º árbitro e António Henriquez como cronometrista, as equipas alinharam do seguinte modo:

UPC Chelo – China, Pedro Santos, Romeu Vasconcelos (Cap), Vítor Costa e Leonel Martins.

Banco: Tiago Fonseca, Duarte Simões, Nuno Santos, Guilherme Rodrigues, Jaime Simões, Nuno Sousa e Ricardo Pedrosa.

Técnico António Santos.

Ançã FC – Fábio, Cristiano, Gui (Cap), Tomé e Pratas.

Banco: Dani, Filipe Sousa, Macio, Rafa, Mika, Bonga e Esquerdo.

Técnico: João Parreiral.

Ao intervalo: 1-0.

Cartão amarelo: Romeu Vasconcelos e Pedro Santos.