Uma manhã a cortar mato

A prova de Corta Mato ocorrida na Pista do Mira Villas destacou-se pelo elevado número de participantes, englobando todas as faixas etárias.

Numa manhã fria, onde o sol estava presente, mas pouco se fazia sentir, os atletas tudo deram para conseguir chegar à meta final.

Com clubes dos Distritos de Aveiro e Coimbra presentes, houve uma preponderância a nível coletivo, em número de participantes, para o Eirense que deslocou até Mira, nada mais nada menos que 32 atletas nos mais diversos escalões.

Clubes e Associações como a anfitriã Valeirinha, a João Silva Academia CCR Praia de Mira, o Grecas, o Febres e muitas outras das regiões de Oliveira do Bairro, de Coimbra ou até mesmo do Porto, fizeram-se representar com muita energia e fibra de competidores que iam desde os 5 anos de idade até mais de 60, numa panóplia de disputas pessoais e coletivas que fizeram as delícias do público.

A Pista, mais uma vez provou ser de enorme qualidade, o que é mais uma garantia de que a Prova dos Campeões Europeus que ali decorrerá a 4 de Fevereiro do próximo ano, é a indicada para receber a nata do Corta Mato de toda a Europa.

Mira, desta maneira, vai ganhando muitos pontos também nesta área do desporto. Muito por culpa de uma autarquia que não regateia esforços na hora de colocar o Concelho no mapa, de uma Junta de Freguesia sempre disposta a contribuir para que as coisas corram a contento e de abnegados dirigentes que, tantas vezes, colocam suas vidas pessoais em segundo plano para que estes eventos aconteçam e sejam coroados de sucesso!

Parabéns a todos, mais uma vez.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mira Online