Um Sábado muito “comprido” para os Bombeiros de Cantanhede (e, não só…)

O dia de sábado (07/09/2019) ficou marcado por diversas ocorrências que deram imenso trabalho para os Bombeiros de Cantanhede… para além de outras corporações que foram chamadas, também elas, a intervir…

Ao todo, registaram-se quatro focos de incêndio no concelho de Cantanhede que obrigaram à intervenção de várias corporações do distrito de Coimbra. O maior ocorreu em Febres, com alerta às 17:50 horas, que consumiu uma área de 6.400 metros quadrados. No local estiveram os Bombeiros de Cantanhede, com 19 elementos apoiados por seis viaturas, e equipas de Mira, Montemor-o-Velho, Penela, Coimbra, Condeixa e Soure, e um meio aéreo.

Antes, pelas 10:27 horas, foi dado o alerta para um incêndio na Volta da Tocha, para onde foram mobilizados 12 elementos dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, apoiados por quatro viaturas, e ainda duas equipas de Mira e Montemor-o-Velho. Ardeu uma área aproximada de 3.400 metros quadrados.

Já, pelas 20:30 horas os Bombeiros Voluntários de Cantanhede receberam um alerta para um incêndio agrícola, em Sepins, para o qual foram destacadas três viaturas com nove operacionais. As chamas consumiram uma área de 1.800 metros quadrados.

Quase ao final do dia, pelas 23:58 horas, chegou ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede novo alerta para um incêndio em Sepins, que veio a consumir uma área aproximada de 2.500 metros quadrados. Para o local foram destacados uma viatura com cinco elementos.

Para além do combate aos incêndios no concelho, no último sábado, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Cantanhede foi solicitado para Silvã, Alhadas, Quiaios e Paião, numa demonstração de um enorme esforço dos homens e mulheres daquela corporação.

Jornal Mira Online / BVC

Foto: BVC