Um recado muito importante dos Bombeiros Voluntários de Mira…

Pelas 07:20 horas desta quinta-feira, 11 de Julho, os Bombeiros Voluntários de Mira receberam um alerta, via CODU, para um incêndio rural na localidade do Casal Sobreiro, em Portomar.

A reportagem do Jornal Mira Online esteve em contato com o sub-comandante da Corporação de Mira, João Maduro, que fez um ponto da situação.

Segundo aquele elemento dos BVM, “esta época do ano, não por acaso, é considerada como “período crítico de incêndios”  e, como parece ter sido neste caso, as queimas vão sendo feitas, de forma ilegal”. Mesmo não tendo sido encontrada a origem do possível incêndio, João Maduro solicita “alguma contenção” às pessoas que se dispõem a fazer queimas, por esta altura.

“É preciso que as pessoas sejam sensibilizadas para o facto de ser um ato grave queimar, durante esta época… e, por isso, sujeitam-se a serem enquadradas legalmente e à coimas elevadas por parte das autoridades”.

Por fim, o sub-comandante afirmou que “desta vez, não encontramos vestígios… mas, por vezes isto tem acontecido e somos obrigados a alertar as populações para esta situação que acaba por ser, de alta periculosidade…”

Jornal Mira Online