Um Pirilampo a “agitar consciências” em prol da CERCIMIRA

Pela nona vez, o São Pirilampo Mágico será rei e senhor em favor da CERCIMIRA, instituição querida e acarinhada por mirenses e não só!

Nuno Castelhano falou ao Jornal Mira Online sobre mais esta atividade, que volta a acontecer após dois anos de interregno forçado.

homem do leme da instituição deixa claro, antes de tudo que “não haverá mudanças no formato que foi delineado desde 2012, quando começou este evento” talvez porque em equipa que ganha, não se mexe, mas as atrações, estas serão novas e farão as delícias dos presentes.

Para além da tradicional exposição e venda de produtos caseiros, existirá a zona infantil, que tanta alegria traz às crianças e, claro está, o palco grande com a presença de Grupos Musicais vindos da região e, mesmo de longe.

Quem quiser presenciar a alegria que os palhaços levam onde vão, ouvir a música pura dos Gaiteiros da Presa de Mira, conhecer os Barba Rija, uma banda do Seixo de Mira que muito promete ou apreciar o som e o bailar dos Menta Freska, tem na tarde/noite do dia 2 de Julho, uma nova oportunidade de divertir-se colaborando com a CERCIMIRA de forma altruísta.

Mas, como é fácil de se perceber, a alimentação também fará as delícias do paladar de cada um. Grelhada mista, peixinhos fritos, pataniscas de bacalhau, moelas, caldo verde, rojões… são, também eles, uma excelente combinação com a arte e o convívio, contribuindo sobremaneira para que tudo saia na perfeição!

“Convidamos todos a comparecerem, divertirem-se e ajudar a nossa instituição” diz Nuno Castelhano, que deu conta, também, do pedido para que “as pessoas adquiram os seus bilhetes antecipadamente, aqui na CERCIMIRA ou junto dos nossos colaboradores”.

O custo do bilhete é de12,50 € e reverterá para a satisfação das necessidades prementes de uma instituição que cuida de maneira ininterrupta de muitos utentes, com custos cada vez mais elevados, por conta de uma inflação que não dá sinais de abrandamento.

Marque na sua agenda: Sábado, 2 de Julho, será dia de visitar a CERCIMIRA e ajudar aquela casa a ter uma lufada de ar fresco, enquanto convive com seus familiares e amigos.

Não demore a comprar o seu bilhete: na última edição, estiveram presentes “entre 800 a 900 pessoas”. Desta vez, a tendência é a do número de visitantes ser ainda maior!

Jornal Mira Online