Um mirense e um conimbricense fazem de “Expediente”, uma canção para o mundo!

Foi no dia 29 de Maio que Nuno Castelhano, do Seixo de Mira e António Silva, de Coimbra, lançaram através do YouTube o segundo trabalho público do projeto musical que têm em comum…

Ambos os artistas conheceram-se em 2018 durante o curso “Como Escrever Canções”, lecionado pela cantautora  Adriana Calcanhotto, durante a sua residência docente, na Universidade de Coimbra. Aliás, ela própria emprestou a sua voz inconfundível à canção “Amor Não Consumido”, que é o tema de estreia da parceria e que nasceu numa das suas aulas.

A canção “Expediente”, conta também com a colaboração dos músicos José Castelhano (baixo) e Tomás Parada (bateria), ambos naturais do concelho de Mira. O videoclipe tem a assinatura do jovem realizador Bruno Filipe e a participação do ator amador Carlos Patrão. Pode ser que conheçam o último da sua personagem de mendigo andrajoso das feiras medievais, onde os Bombarda, de Vila Nova, oferecem periodicamente a sua criatividade. Foi filmado num espaço único, o Teatro da Trindade, em Buarcos.

Quanto ao enredo do filme, liga-se bem à letra da canção: é uma metáfora sobre a vida, mostrada precisamente nos bastidores e num palco onde ela efetivamente se representa, evocando a passagem inefável do tempo, entre as trivialidades e as coisas realmente importantes.

Como se diz… a vida é um palco e na canção “Expediente” isso está patente!

Confira no vídeo abaixo: