Um Marialvas de qualidade superior…

A equipa de João Facão levou de vencida um Eirense voluntarioso que, entretanto, raramente colocou em causa a superioridade marialvina…

A equipa de Ricardo Namora começou o jogo em Cantanhede a tentar controlar o adversário, mas cedo sofreu o primeiro golo, o que veio baralhar os planos da equipa conimbricense. Xavi Gil, vindo da Praia de Mira, bem como o mister Facão, pleno de oportunidade, aproveitou da melhor maneira um alívio defensivo, para marcar o primeiro tento do Marialvas no campeonato.

Durante três quartos do encontro, a equipa cantanhedense esteve sempre mais próximo da baliza e, consequentemente, de novo golo, que a equipa do Eirense. Mas, foi preciso esperar a segunda parte do encontro para ficar claro, a partir de um penalty superiormente defendido por Rodrigo, que o Marialvas iria acabar por encontrar o caminho da vitória com, pelo menos mais um golo… e, assim aconteceu!

Usando a cabeça na sequência de um canto, o capitão do Marialvas, Gabi, deu aos 67 minutos , praticamente por encerradas as forças forças anímicas adversárias. A partir daquele momento, a sua equipa esteve sempre mais perto do terceiro golo que o adverário do tento de honra.

Até ao final, a boa arbitragem de Renato Carvalho e seus auxiliares, praticamente só teve o trabalho de gerir a passagem dos minutos de forma tranquila, uma vez que os jogadores tiveram sempre uma atitude desportivamente correta.

EQUIPAS:

MARIALVAS: Rodrigo, Freire, Gabi, Telmo, Nicolas, Manel, Bita, Ivo, Xavi, Carlitos e Cheick. Jogaram, ainda, Veríssimo, Castelhano, Zambrano e Rochinha.

Treinador. João Facão

EIRENSE: Telmo, Mendes, Diogo Ferreira, Elton, Xicão, Diogo Mateus, Castro, Hugo Amado, Balteiro, Miguel Costa e Miguel Santos. Jogaram, ainda, João Costa, Edu Pacheco e Morais.

Treinador: Ricardo Namora

This slideshow requires JavaScript.

Francisco Ferra / Jornal Mira Online