Um enorme coração zua!

A perder por 0-2, os rapazes de Tó Silva viraram um encontro onde a Taça ficou tremida por instantes…

This slideshow requires JavaScript.

A equipa vinda de Pereira, no Concelho de Montemor-o-Velho, experiente, bem estruturada táticamente e bastante eficaz nos lances de bolas paradas, esteve a vencer por duas bolas a zero quando pouco passava da meia hora do encontro, mas o Touring, ainda na primeira metade chegou à igualdade, tendo passado para a frente do marcador, já na segunda parte.

Com alguns erros defensivos, muito por culpa de algum nervosismo inicial, a equipa da Praia de Mira teve de fazer valer a velha e conhecida chama dos naturais daquela freguesia que, quando imbuídos de um verdadeiro espírito de grupo, tornam-se grandes.

A partir do terceiro golo caseiro, o jogo ficou partido tendo, ambas as equipas, tentado alcançar, em vão, os objetivos a que se propunham: empatar ou dar a machadada final no resultado.

Quanto à arbitragem de Inês Pereira, tecnicamente e disciplinarmente, foi de fraca qualidade, comprovada de forma inacreditável, ao não assinalar uma falta de João Viegas, muito perto do fim, onde o experiente capitão, teria de receber o cartão vermelho direto, por ser o último defesa. Reclamaram (muito) os de Pereira… e, com razão!

No final, o resultado assenta-se bem para uma equipa que foi buscar no fundo do coração, uma vitória suada, bastante suada, frente a um adversário que promete complicar bastante as contas do campeonato da I Divisão Distrital, que terá início já no próximo Domingo.

TOURING:

CAMBRAIA, SAMUEL, CAROLA, BRUNO, FILIPE, SERGINHO, RODRIGUES, JOÃO VIEGAS (C) NENÉ, JANICAS e LUÍS FERNANDES. Jogaram, ainda: LUCAS, JOSÉ VIEGAS, VERÍSSIMO e DANILO.

TREINADOR: TÓ SILVA  

PEREIRA:

SIMÕES, DANIEL, MARCOS PINTO, MARCOS ROSEIRO, JOSÉ GIRÃO, BRUNO COSTA (C), ZÉ MIGUEL, PAULITO, TARRAFA, RENATO e SAMUEL. Jogaram, ainda: VALADA, TOMÁS, FILIPE e CLEITON

TREINADOR: FERNANDO GONÇALVES

ARBITRAGEM:

INÊS PEREIRA, GONÇALO CANCELA e GONÇALO RIBEIRO

MARCADORES:

0X1 PAULITO (11 MIN.); 0X2 PAULITO (33 MIN.); 1X2 FILIPE (36 MIN.); 2X2 RODRIGUES (45+1); 3X2 RODRIGUES (62 MIN.)

CARTÕES:

BRUNO (A); JOÃO VIGAS (A); DANIEL (A) e MARCOS ROSEIRO (A)

POSITIVO:

A volta do público ao campo, RODRIGUES, com 2 golos de bola parada, FILIPE, jogador que mostrou ser uma mais-valia para a equipa, PAULITO, que apontou 2 golos de cabeça, dando esperanças justificadas à equipa e TOMÁS, jogador de baixa estatura mas, seguramente, um grande que pode estar a despontar no futebol distrital. A ter em conta!

NEGATIVO:

Nervosismo inicial dos da casa e INÊS PEREIRA que, com uma arbitragem bastante fraca (desde a metade da segunda parte), não mostrou ser capaz de controlar o jogo.