Um empate à Fred Astaire

 

No Domingo dia 4 o Seixo recebeu o 3º classificado do campeonato distrital de Inatel de Coimbra. Antevia-se um jogo de nível exigente para os do Fojo já que o Cova Gala tem qualidade para disputar os primeiros lugares da distrital da onerosa e dispendiosa Associação de Futebol de Coimbra (AFC) cujo presidente ainda há bem pouco tempo foi alvo de grandiosos panegíricos bem aqui no nosso concelho de Mira.
O Seixo jogou com Ruben Aveiro na baliza. Na defesa: Jhonny Ribeiro, Roberto Orlando, Jonathan Ferreira e Rui Pedro. No meio campo João Pedro, António Domingues, Artur Ribeiro David Natário e Vitor Janicas. No ataque, Tiago Rocha. Jogaram ainda Rui Quitério, Luís Daniel, Guilherme Rocha e Luís Natário.

Num campo pesado após noite chuvosa (chuva esta, que lhe permite que fique um pouco mais liso que o crossódromo do Seixo) os da Figueira vinham decididos em pegar no jogo para tentar alcançar o 2º lugar que dá acesso à fase final. A equipa do Seixo manteve a partida equilibrada mas a 10 minutos do intervalo, num passe que não chegou ao destinatário, por Jhonny, a malta de S.Pedro entregou a bola no avançado que após dois ressaltos bateu um desamparado Ruben.

Na segunda parte, o Seixo que não perde em casa desde o malogrado 15 de Outubro de 2017 pegou no jogo e já sob alguma chuva, encostou o Cova às cordas através de jogadas sucessivas de VItor Janicas, Tiago Rocha e outros Fred Astaires dançarinos da chuva e a 20 minutos do fim surge o golo após um fantástico cruzamento de Rui Quitério a encontrar António Domingues na área que tal como na música de Rui Veloso, voou entre os centrais e deixou em delírio os cerca de 100 diabos do Fojo que se deslocaram às Cabeças Verdes num dia de dilúvio.

A partir daí o Cova percebeu que tinha que dar ao pedal, o Seixo também quis procurar a vitória, mas a chover “à calda rei” o campo ficou difícil para a condução da bola e já não deu para jogar com estética como até ali. O empate 1-1 é um resultado que se aceita.

Próximo Domingo o Seixo recebe o todo poderoso Maiorca, 1º classificado, invicto, do campeonato.

Texto e Imagem: JR