Um Domus “à Domus”!

Noite memorável na Taça: da incerteza do resultado até a glória no final…

A noite de quarta feira foi exímia em emoções pelos lados de Portomar: Domus Nostra e Casa do Povo de Miranda do Corvo travaram um duelo do primeiro ao último segundo por um lugar na próxima fase da Taça da Asscociação de Futebol de Coimbra, em Futsal.

Duas equipas que se equivalem disputavam a oportunidade de seguir em frente e o fizeram, desde o primeiro pontapé na bola, com extrema vivacidade intercalada com alguns poucos momentos de calmaria.

Pensar o jogo parece não ser o modo preferido dos rubro-negros na época de estréia do treinador Henrique Oliveira. O que o Domus prefere, mesmo, é sair em contra-ataques rápidos quando as oportunidades de fazê-lo surgem e, principalmente, colocar em campo toda a alma que aquela camisola transmite!

Ontem foi assim, novamente! O golo da vitória surgiu quando muitos já vislumbravam um prolongamento mas, desde Guilherme Azeiteiro até Zezito, os cinco que estavam em campo naquele instante, sabiam que era possível fazer o golo que sairia das gargantas dos aficcionados, em uníssimo…

Falar de 40 minitos de belo espetáculo proporcionado por duas boas equipas, pode ser até cansativo, tamanha a quantidade de anotações que o articulista foi tomando. Mas, basta resumir tudo num só lance:, Zezito saiu em disparada pelo campo adversário e, na hora do remate, foi atrapalhado por Sarmento que acabou por introduzir, levemente, a bola nas redes da sua própria baliza.

Naqueles poucos segundos em que a bola saiu de muito perto da área do Domus Nostra e foi entrar na baliza do Casa do Povo de Miranda do Corvo, a essência do futsal disputado com enorme amor à camisola ficou retratado na perfeição: uns comemoravam o golo estoicamente conquistado e outros sentiram perder ali, a continuação do sonho que acalentavam!

Futsal é isto. Desporto a sério é isto! Ambas as equipas mereciam seguir em frente, mas… venceu aquela que teve um pouco mais de “querer”, aquela que colocou na ponta da bota, o orgulho de ser Domus até morrer…

EQUIPAS

DOMUS NOSTRA:

GUILHERME AZEITEIRO, CASTANHEIRA, LIMA, LEONARDO, DANIEL TOCHA, ZEZITO (C), CAVADAS, PACHECO, DIOGO, GUILHERME PREGUIÇA, DANIEL CAMPOLARGO, DAVID MIRANDA e HENRIQUE PREGUIÇA

TREINADOR: HENRIQUE OLIVEIRA

CASA DO POVO DE MIRANDA DO CORVO:

ÁLVARO, JORGE LOPES, BARRETO, MARTIN, LEONARDO (C), SECO, JOÃO PAIVA, RUI, GONÇALO, SARMENTO, DANI e JOÃO BATISTA

TREINADOR: PEDRO RODRIGUES

ARBITRAGEM:

JAIME MARTINS (1º), RICARDO FILIPE (2º) e JOÃO PEREIRA (CRONOMETRISTA)

ADMOESTAÇÕES:

LEONARDO, CAVADAS e SECO (AMARELOS)

GOLOS:

SARMENTO (pb) AOS 17:33 DA SGUNDA PARTE

POSITIVO:

  • DAVID MIRANDA – SEM DÚVIDA, DENTRE TANTOS BONS EXEMPLOS NESTE ENCONTRO, FOI O MELHOR EM CAMPO! JOGA E FAZ JOGAR. DRIBLA COM FACILIDADE. COLOCA OS ADVERSÁRIOS SEMPRE EM SENTIDO E, QUANDO É PRECISO, DEFENDE COMO “SE NÃO HOUVESSE AMANHÔ. EXCELENTE “REFORÇO” QUE O DOMUS FOI BUSCAR AOS… SUB-23

 

  • JÁ FOI DITO, AQUI, QUE O CLUBE DE PORTOMAR ESTÁ MUITO BEM SERVIDO DE GUARDA-REDES. MAS, GUILHERME AZEITEIRO (UM JÚNIOR, AINDA) DEFENDEU UMA BOLA “IMPOSSÍVEL” A 5 SEGUNDOS DO FIM, QUE GARANTIU A VITÓRIA E DEIXOU PAULO GREGO, PRESIDENTE DO CLUBE, COM AS MÃOS NA CABEÇA, COMO QUE A PENSAR… “MAS, O QUE É ISTO?”. A DEFESA DO “OUTRO MUNDO” FICARÁ GUARDADA, SEGURAMENTE, NA MEMÓRIA DESTE JOVEM E PROMISSOR ATLETA…

 

  • A VOLUNTARIEDADE DOS HOMENS DE MIRANDA DO CORVO: “EQUIPA” A TRABALHAR EM CONJUNTO, COM MUITO FUTURO PELA FRENTE!

Jornal Mira Online

This slideshow requires JavaScript.