Três coros… e Dias da Música maravilhosos!

O Coro Misto da Universidade de Coimbra e o Ensemble Vocal Notas Soltas, da Maia, estiveram presentes no passado dia 6, na Igreja Matriz de Mira para, em conjunto com o Coro Legatto, darem início aos Dias da Música deste ano.

Numa exibição de Gala que comprovou, mais uma vez, a qualidade do trabalho desenvolvido por esta importante marca da cultura mirense que dá pelo nome de Legatto, a noite foi de aplausos por parte de um público interessado em apreciar outros tipos de ofertas culturais.

Depois das exibições dos três grupos… venha alguém que consiga escolher o que melhor se apresentou! Regidos de forma magistral pelos seus maestros, deram excelentes notas de um trabalho de casa muito bem feito, onde reina, certamente, a constante busca da qualidade para que os que os assistam, se sintam recompensados no final.

E, por falar em final… a última parte juntou todos os elementos dos grupos que, harmonicamente, cantaram e encantaram, trazendo uma nova modalidade para este tipo de eventos organizados em Mira. Se a ideia foi boa, a atuação foi ainda melhor!

Para o último final de semana de Outubro ficam mais duas atividades dos Dias da Música deste ano. No sábado, poderá apreciar o Jazz nas Velharias, com a União Músicos de Mira, no centro da vila de Mira, durante a tradicional Feira de Velharias que ali acontece uma vez por mês. No domingo será a vez de celebrar a música, no 149º aniversário da Filarmónica Ressurreição de Mira.

Prestigie a cultura local e desfrute da sua beleza…

Jornal Mira Online

Este slideshow necessita de JavaScript.