Touring lutou muito, mas não chegou para pontuar

Apesar da derrota frente ao Arzila, a estréia da equipa da Praia de Mira deixou claro que há, ali, material humano para uma época à Touring…

O Estádio Municipal de Mira foi palco para o retorno do Touring às competições da Associação de Futebol de Coimbra na manhã ensolarada de um Domingo de confinamento.

Se o desporto sai bastante empobrecido pela falta de público em qualquer campo, pista ou pavilhão deste cantinho à beira mar plantado, resta o consolo de saber que os artistas continuam a dar o melhor de si em cada disputa que se vêem envolvidos.

Nem sempre bem jogado, este GD Praia de Mira Touring 1970 – JD Arzila valeu, sobretudo, pelo labor de quem esteve no relvado sintético e pela boa (porém, infrutífera) reação dos jogadores praianos na segunda metade do encontro, uma vez que sofreram o golo da reviravolta visitante, mesmo no instante em que tudo fazia crer que o 1×1 seria o resultado da primeira parte.

Pedro Cambraia falhou? Sim, falhou, como qualquer um falha durante uma partida de futebol. Bem mais tarde, já no fim do encontro, Cambraia veio redimir-se ao defender um castigo máximo. Mas, a defesa também não fiocou bem na fotografia aquando do golo de empate forasteiro e, aqui, vale a mesma máxima para o caso do segundo golo: a falha aconteceu e ponto final!

Quanto à segunda parte, muito por conta das alterações que foram acontecendo, o Touring carregou e tomou conta do encontro, enquanto o Arzila (que só tinha um homem no banco de reservas) tratou de gerir o tempo, mostrando uma grande união entre as suas linhas. Bem tentaram os homens de Tó Silva: pela direita, pela esquerda, pelo meio, as oportunidades foram aparecendo embora, em abono da verdade, nenhuma delas tenha sido um caso flagrante de golo.

O empate era, principalmente pelo segundo tempo, o resultado merecido, mas os voluntariosos homens da pacata Arzila fizeram por merecer o sorriso no final do encontro.

Arbitragm traquila e em bom plano. Sofia Nunes soube impor a autoridade e foi muito bem acompanhada pelos seus auxiliares Telmo Carvalho e Diogo Luz.

EQUIPAS

GP PRAIA DE MIRA – TOURING 1970: 

CAMBRAIA, ZORRO, MARIALVAS, PEDRO FACÃO, JOÃO VIEGAS, PEDRO SILVA, JOSÉ VIEGAS, JANICAS, MAGUETA, BARBOSA, TATINHO. Jogaram, ainda: JOÃO FREIRE, EMANUEL, SÉRGIO, TIKINHO, JOEL

TREINADOR: TÓ SILVA

JD ARZILA:

JOÃO SIMÕES, FERNANDO, MARCELO, CARLOS FERREIRA, JOÃO M., MARCO, DIOGO, RAFAEL, ÍGOR, BRUNO MALVA, DIOGO MOTA. Jogou, ainda: JOÃO

TREINADOR: BRUNO CONCEIÇÃO

MARCADORES:

JOÃO VIEGAS (PENALTI) 1X0

DIOGO MOTA 1X1

MARCOS 1X2 

Francisco Ferra / Jornal Mira Online

This slideshow requires JavaScript.