“Tolerância zero” contra o “achincalhamento”, avisa Nacional

Clube insular visa a derrota por 10-0 na Luz.

O Nacional da Madeira emitiu um comunicado a avisar que terá “tolerância zero ao insulto e à ofensa”, na ressaca da derrota por 10-0 diante do Benfica no Estádio da Luz.

Num comunicado com quatro pontos, o emblema madeirense faz saber que o “mau resultado num jogo de futebol não pode servir de desculpa para o insulto gratuito, o achincalhamento e a ofensa à dignidade, à honra e ao profissionalismo de todos aqueles que dia após dia dão o seu melhor em prol de uma instituição”.

O emblema insular faz saber também que já deu instruções ao departamento jurídico para a apresentação de “queixas-crime contra todos aqueles que puseram em causa a honra e o bom nome desta SAD e dos seus profissionais e ainda contra os orgãos de comunicação social que permitiram que se veiculasse esse tipo de afirmações”.

É nesse sentido que o Nacional explica que, de igual modo, vão ser movidos “processos cíveis, no sentido de exigir reparação aos danos materiais e morais causados a esta SAD e seus profissionais”.

Depois da derrota por 10-0 diante do Benfica, o Nacional avisa que vai estar atento contra quem “lesar a honra e o bom nome dos profissionais” que servem a sua instituição.

Eis o comunicado na íntegra.

Bancada.pt