Surpreendente capacidade de mobilização do PSD-Cantanhede em Covões e Camarneira

Na freguesia de Helena Teodósio, candidata à presidência da Câmara Municipal

Foi uma surpreendente demonstração de apoio aquela que registaram as candidatura do PSD na União de Freguesias de Covões e Camarneira. Cerca de 700 pessoas marcaram presença na apresentação pública da equipa do empresário Asdrúbal Torres, o atual presidente da junta, que surge de novo a liderar uma lista que integra Pedro Veríssimo (funcionário do Município de Cantanhede), Aurélio Fernandes (ex-emigrante) e Filomena Miraldo (farmacêutica), esta de novo apontada para o cargo de presidente da Assembleia de Freguesia.

Realizado no passado sábado, 19 de agosto, no Pavilhão Desportivo de Covões, o evento foi vivido de modo especial por Helena Teodósio, que não conseguiu disfarçar a comoção ao apresentar-se publicamente pela primeira vez na sua terra natal como candidata a presidente da Câmara Municipal. A atual vice-presidente da autarquia cantanhedense referiu-se ao recinto completamente cheio “como uma tocante manifestação de apoio que dá força e incentivo para continuar a servir a causa pública em benefício do concelho” e falou da “importância do suporte da família e dos amigos para o desafio autárquico” que se propõe “continuar a abraçar”.

A candidata social-democrata à presidência da Câmara de Cantanhede invocou a propósito “todos quantos, diretamente ou indiretamente, me ajudaram a afirmar-me como autarca, designadamente os colegas do atual e anteriores executivos camarários, os funcionários da autarquia, mas também os presidentes de junta, os representantes de associações e de empresas com quem tive o privilégio de lidar no exercício de funções”.

Declarando-se consciente da “responsabilidade que o amplo reconhecimento do trabalho realizado impõe”, Helena Teodósio referiu-se ao programa da sua candidatura como “um projeto ambicioso que, com o empenhamento de todos, num processo coletivo em torno de objetivos comuns, consubstanciará mais um ciclo de progresso para o concelho. Todos juntos, na Câmara, na Assembleia Municipal e nas juntas de freguesia, vamos lutar para que, honrando o passado, façamos no presente o que é preciso para construir o futuro do Município numa base sustentável”, salientou.

“Continuar o trabalho” é o lema da campanha da equipa de Asdrúbal Torres, uma expressão que, segundo o próprio “resume bem os objetivos para o novo mandato na União de Freguesias de Covões e Camarneira. Não gosto de fazer promessas, sou mais de mostrar obra”, afirmou o candidato do PSD antes de agradecer a “todos os que colaboraram com a Junta de Freguesia, com destaque para o executivo camarário que, com o presidente João Moura, foi sempre um parceiro leal durante estes anos”. Relativamente ao futuro, o autarca não tem dúvidas de que vai “continuar a ter o mesmo apoio da Câmara Municipal sob a liderança de Helena Teodósio. A sua experiência, a sua disponibilidade, o seu conhecimento dos dossiês, a sua sensibilidade e o seu sentido de justiça dão as melhores garantias, não só a mim mas a todos os candidatos a presidentes de junta”, concluiu.

Na mesma linha foi a intervenção de João Moura, que afirmou não haver “no concelho de Cantanhede ninguém com o conhecimento tão completo e profundo da Câmara Municipal como aquele que Helena Teodósio adquiriu ao longo dos anos que leva de vida autárquica. Esse é um capital que, tenho a certeza, os munícipes vão saber aproveitar em seu próprio benefício”, sublinhou.

João Moura agradeceu também aos presentes o «fantástico apoio às candidaturas do PSD, que na União de Freguesias de Covões e Camarneira aposta numa equipa com provas dadas, uma equipa com grande capacidade de trabalho e que tem em Asdrúbal Torres um exemplo de autarca dinâmico e empreendedor”.