Sofia Medeiros: “A desigualdade social está lá, nas nossas salas…”

Neste 1 de Maio, o Jornal Mira Online dá a conhecer a opinião de uma professora… afinal, são estes profissionais que formam todos os outros trabalhadores do futuro!

Sofia Medeiros é professora e formadora. Na sequência de testemunhos que temos transmitido em tempo de pandemia, esta é mais uma oportunidade dos leitores conhecerem por dentro a realidade de uma categoria que teve de reinventar-se em pouco tempo, como todas as outras.

Nunca a criatividade foi tão necessária e a solidariedade esteve tão presente na humanidade. Professores, médicos, jornalistas, políticos… seja qual for a categoria em que estejamos envolvidos, todos temos combatido a desesperança, o medo e a insegurança de alguma forma… em nome da continuidade da humanidade.

Ouvir Sofia Medeiros é, antes de mais, um prazer pela simpatia que possui e pela fluidez dos pensamentos que transmite. Mas, acima de tudo, a lucidez que demonstra em cada ponto nevrálgico da sua profissão, que aborda, é uma mensagem para quem queira fazer algo de novo na educação deste país.

Não perca: vai dar por muito bem empregue o seu tempo!