RUI REIGOTA: “Irei ao Vagos Sensation Gourmet para homenagear o grande Joe Best!”

Promete “fechar o Sítio do Cartaxo” no dia em que estiver presente no importante evento vaguense para homenagear “um grande amigo que partiu em 2021” mas, não vai “vestir a jaleca” porque gosta de “estar despido do que não me acrescenta nada… somos todos iguais!”. Assim é, o chef  Rui Reigota!

 

Depois de “três Verões” o idílico espaço que dá pelo nome de Sítio do Cartaxo, na Lagoa de Mira, tem, verdadeiramente a sua cara. As modificações foram feitas – e continuam a ser feitas, pois a mente deste empreendedor nunca para – e quem por lá passa, mesmo sem conhecer Rui Reigota acaba por perceber que a personalidade deste chef é “livre, solta e despida de conceitos pré-concebidos”.

Sempre foi assim a sua maneira de ser e, talvez por isso, a amizade que o uniu a Joe Best tenha dado tão certo e, claramente, permanece após o desaparecimento do “companheiro de muitas e boas memórias”.

Tendo sido convidado para participar no Vagos Sensation Gourmet, onde já por lá passou, Reigota imediatamente aceitou “a tão fantástico convite” pois, para ele, “é sempre honroso participar num evento desta envergadura, que alia a classe dos profissionais com um público que aprecia pratos pensados ao pormenor”.

Confessando “ter uma ideia geral, mas ainda não totalmente delineada” daquilo que irá executar no Vagos Sensation Gourmet, este homem de “alma liberta que procura fazer os seus clientes sentirem-se em casa quando estão no Sítio do Cartaxo” irá fazer “um trabalho que dignifique o meu amigo e aquelas pessoas”, mas gosta mesmo, é de relembrar algumas passagens com Joe Best como, por exemplo, “o dia cansativo de trabalho que terminamos a beber, os dois, um delicioso tinto numa picheira…”

Definitivamente, o seu espaço tem muitíssimo a ver com a sua alma desprendida e, se é assim que tem de ser, assim será no início de Julho, quando for a Vagos. Rui Reigota é daquelas pessoas que trazem artistas conceituados (como o brasileiro Luiz Gabriel Lopes no dia 30 de Julho), que preferem não utilizar jalecas “para estar na minha essência sem necessidade de me mostrar mais que ninguém”, que são capazes de cooperar com outros empresários da sua área, sem pensar em concorrência e que, “com toda a certeza!” consegue colocar a sua “forma de ser” na sua cozinha.

Como será, certamente, com outros chefs, quem comparecer ao Vagos Sensation Gourmet, e der de caras com Rui Reigota estará muito bem servido. Todo o profissionalismo e criatividade destes verdadeiros mestres culinários estarão ao dispor do público que lá estiver. Ganha Vagos, ganham os intervenientes, ganham os comensais… ganham todos, enfim!

Jornal Mira Online

This slideshow requires JavaScript.