Rua Marquês de Pombal: um ponto perigoso de passagem em Mira…

A Rua Marquês de Pombal é um ponto nevrálgico da localidade mirense, uma vez que liga o centro da vila de à Lagoa de Mira. Ultimamente, esta via tem sido palco de situações perigosas a nível de trânsito e, por isso, o Jornal Mira Online falou com o Presidente da Câmara Municipal, Raul Almeida, para saber se algo está a ser feito para minimizar o problema.

Aquela via, atualmente, para além do piso em mau estado, principalmente no troço onde está localizado o Supermercado Paradi, também tem a faixa onde os pedestres podem atravessar de um lado para o outro, com necessidade de ser pintada com urgência. Acresce a isso, o facto de muitos condutores ultrapassarem – por vezes, largamente – o limite de velocidade e estão criadas as condições para que possam acontecer atropelamentos naquele local, já que a sinalização e as condições da estrada não são as desejadas.

Raul Almeida confidenciou à reportagem que “terá de acontecer uma requalificação do local, uma intervenção de fundo, para que a situação seja resolvida”. Questionado sobre que tipo de intervenção deverá ser realizada, o autarca deixou em aberto o tipo de solução, uma vez que “aquando da preparação para a realização dos trabalhos, os serviços técnicos camarários terão uma palavra a dizer. Podemos falar em um novo tapete, uma nova pintura na sinalização horizontal e até, por que não dizê-lo, a implementação de uma lomba no local, para obrigar à diminuição de velocidade dos veículos”. Entretanto, Raul Almeida deixa a garantia de que “sejam quais forem as medidas implementadas, elas visarão, como deve ser, a segurança de todos… sobretudo dos pedestres que por ali passam…”

Jornal Mira Online