Raul Almeida sente-se “indignado” com sétimo caso (inexistente) de COVID-19 em Mira

Ao início da noite deste sábado, o Presidente da Câmara Municipal de Mira ficou estarrecido quando foi confrontado pela reportagem do Jornal Mira Online sobre o novo aumento de casos no Concelho.

Afirmando “desconhecer totalmente esta situação” quando questionado pelo Jornal sobre os sete casos referenciados pela listagem da DGS neste dia 6 de Junho, de imediato, o autarca encetou contactos para “procurar saber o que se passava”.

Minutos depois, Raul Almeida entrou em contacto com a reportagem para informar que acabara de “contactar com a senhora Delegada de Saúde de Mira e com o sr. Delegado Regional de Saúde do Centro” para, procurar saber das autoridades de saúde, “os motivos que levaram a uma discrepância ainda maior com a realidade, que é a de termos cinco casos no Concelho e serem relacionados, sete”.

Tendo sido informado que “o número real é o de cinco casos e que, no dia de hoje muito provavelmente, o erro foi causado pelo problema informático que atrasou em várias horas a divulgação dos dados oficiais da DGS”. 

De qualquer forma, Raul Almeida disse ao Delegado Regional de Saúde do Centro estar “indignado por ser, esta, a segunda vez que tal facto acontece” garantindo, também, que fará “uma reclamação por escrito, mostrando às autoridades de saúde que é inadmissível haver um erro não corrigido desde há um mês, acrescentado agora, de mais este erro!”.

Resta saber, portanto, quando será reposta a verdade dos números…

Francisco Ferra / Jornal Mira Online